Ford Focus Fastback fica bem mais barato que hatch

 

A Ford rompe, com o Focus 2019, a regra de que sedãs devem custar mais que hatches. Com os novos preços da linha de seu modelo médio, o sedã Fastback passa a ser bem mais barato que o hatch nas quatro versões equipadas com motor de 2,0 litros e transmissão automatizada de dupla embreagem (o hatch também oferece motor 1,6 com caixa manual, que custa menos).

 

 

O Focus hatch 2019 tem como versão de entrada a SE 1,6 manual, que vem com controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampa, central de áudio Sync e rodas de alumínio de 17 polegadas, por R$ 78.100 (aumento de R$ 1.100). O Hatch SE com motor de 2,0 litros e caixa de dupla embreagem sai por R$ 85.800 (subiu R$ 900) ou, com central Sync 3 com tela de 8 polegadas, por R$ 86.800.

O SE Plus 1,6 acrescenta bolsas infláveis laterais e de cortina, central Sync 3, câmera traseira de manobras, bancos de couro e ar-condicionado automático de dupla zona por R$ 88.000 (sem aumento de preço). O SE Plus 2,0 automatizado sai por R$ 94.400, um acréscimo de R$ 900.

 

 

O Focus Titanium 2,0 automatizado, que vem equipado também com teto solar elétrico,  navegação, chave presencial e áudio Sony, custa R$ 104.900. O topo de linha Titanium Plus 2,0 automatizado acrescenta assistente de estacionamento (paralelo e perpendicular), frenagem autônoma, ajuste elétrico do banco do motorista e faróis bixenônio adaptativos por R$ 110.600. Ambas mantêm os preços da linha 2018.

No caso do Focus Fastback o conteúdo é o mesmo, mas todas as versões saem com motor de 2,0 litros e caixa automatizada. O SE custa R$ 85.200 ou, com central Sync 3, R$ 86.300 (valores sem reajuste). Já as opções mais equipadas tiveram redução de R$ 2.500 e passaram a ter os seguintes valores: SE Plus, R$ 91.000; Titanium, R$ 101.800; e Titanium Plus, R$ 107.500.

Texto da equipe – Fotos: divulgação