Ford aplica realidade aumentada a serviços de oficina

 

A Ford apresenta na feira Campus Party 2019 a tecnologia de realidade aumentada na área de serviços de pós-venda, a ser adotada em primazia entre os fabricantes na América Latina. Com essa nova ferramenta, as oficinas da marca passarão a contar com acompanhamento em tempo real de especialistas da fábrica, sempre que necessário, para tirar dúvidas sobre o diagnóstico e solução de problemas técnicos complexos dos veículos.

 

 

A ferramenta é composta de óculos especiais com câmera e microfone, que os mecânicos da oficina usam para inspecionar o veículo e se comunicar com engenheiros da fábrica. Estes podem acompanhar na tela do computador exatamente o que o técnico está vendo e contam também com recursos gráficos que facilitam a transmissão de instruções.

A assistência com realidade aumentada será iniciada como projeto-piloto, no primeiro semestre deste ano, em 10 concessionárias de diferentes regiões do Brasil. A fase servirá para a coleta de dados e para adquirir experiência com o uso da tecnologia, que deverá ser expandida para toda a rede em 2020.

Foto: divulgação