Fiat Mobi: só uma estrela em segurança no Latin NCap

 

O Fiat Mobi obteve maus resultados no teste de colisão do Latin NCap: ganhou uma estrela para a proteção do ocupante adulto (19,20 pontos em 34 possíveis) e duas estrelas para ocupante criança (26,48 pontos em 49 possíveis).

 

 

De acordo com o Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe, o Mobi apresentou “proteção marginal ao peito dos adultos no teste de impacto frontal, estrutura estável nesse impacto, sendo fraca a proteção ao peito do adulto no impacto lateral. O desempenho estrutural no impacto lateral mostrou uma alta penetração, igual à do Chevrolet Onix. A falta de bolsas infláveis laterais, junto com o ruim desempenho estrutural, explica a baixa pontuação obtida. A porta traseira se abriu no teste de batida de impacto lateral, expondo os ocupantes a potenciais riscos”. O menor dos Fiats nacionais também foi reprovado pela falta de fixações Isofix para cadeira infantil e de cinto de três pontos na posição central traseira.

O Latin NCap revelou também os resultados do Chevrolet N300 (zero estrela) e do Kia Rio (duas estrelas), não vendidos no Brasil.

 

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação