Fiat já opera com concessionária digital em São Paulo

 

Bastou a Volkswagen anunciar a implantação de concessionárias digitais, a partir de dezembro, para a Fiat informar que já opera com esse formato na loja do grupo Amazonas desde 5 de novembro na avenida Pacaembu, em São Paulo, SP. A concessionária digital tem área construída de 300 m² e identidade visual distinta, baseada na geometria de uma colmeia.

 

 

A loja oferece um totem de autoatendimento, no qual o cliente se identifica e recebe um QR code impresso ou via SMS, para uso em outras etapas. O espaço é aberto e há três carros em exposição: Toro, Argo e Cronos. As informações sobre cada modelo podem ser obtidas em totem digital ao lado do veículo. Há duas mesas interativas, que são telas de 43 polegadas sensíveis ao toque, nas quais o cliente pode configurar todos os modelos da marca. Uma terceira tela é dedicada à Mopar, divisão de pós-vendas, serviços e acessórios.

Está disponível também um sistema de realidade virtual com óculos VR, que permite que o cliente experimente alternativas de acabamento e versões. A entrega do veículo comprado é feita na própria concessionária digital, mas em breve o cliente poderá optar pela entrega a domicílio. A Fiat prevê a inauguração de 20 concessionárias digitais e a implantação do conceito em outras 110 concessionárias existentes até o fim de 2019.