FCA mostra novo centro de estilo com laboratório UX

 

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) apresenta o recém-inaugurado Centro de Design Latam, ou centro de estilo para a América Latina, que o Best Cars conheceu nesta terça-feira (13). O objetivo é concentrar toda a área de desenvolvimento do desenho dos automóveis em um só lugar, de forma a obter resultados mais rápidos. Localizado em Betim, MG, o centro conta com uma área de 2.700 m² e 150 funcionários. Na foto acima o carro-conceito Fiat Fastback, revelado no último Salão de São Paulo, demonstra na metade esquerda a argila (clay) usada para definição de linhas com fácil modificação.

 

 

 

Dentro da proposta de manter os profissionais em trabalho conjunto, paredes e divisórias foram removidas (acima). Todos trabalham de forma colaborativa com times globais, o que não impede a equipe local de desenvolver e apresentar um modelo próprio e, caso seja viável, seguir com ele. O centro inclui um laboratório de experiência do usuário, o UX, inédito no setor de automóveis (abaixo).

 

 

Ele permite, por meio de simuladores e aparelhos, testar a facilidade de uso, comportamento, interface e conectividade dos veículos. Não somente os criadores, mas os usuários podem avaliar as novas propostas. A sala virtual conta com um grande projetor a laser, trazendo em tamanho real e com alta definição imagens e detalhes para serem discutidos, tanto para a equipe quanto para os funcionários, facilitando qualquer visualização de mudanças no projeto.

Texto: Kelvin Silva – Fotos: divulgação