Europa recebe Ford Ranger biturbo e mais segura

 

As mudanças na Ford Ranger apresentadas em maio passado na região Ásia-Pacífico chegam agora ao mercado europeu. O destaque é o motor biturbo a diesel de 2,0 litros com 213 cv e 51 m.kgf, aumentos de 13 cv e 3 m.kgf sobre o 3,2 com um só turbo que temos no Brasil. A picape ganhou também caixa automática de 10 marchas, monitor de distância à frente com frenagem automática (inédito na categoria na Europa), cancelamento ativo de ruídos, leitura de placas de limite de velocidade e assistente para estacionar. A Ranger dos europeus oferece cabines simples, estendida e dupla, sempre com tração nas quatro rodas, e tem na versão Wildtrak das fotos seu topo de linha. Além do motor biturbo, ela pode vir em versões de 130 cv/34,7 m.kgf e 170 cv/42,8 m.kgf com um só turbo.

 

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação