Edição TS Type RA: novo tempero ao Subaru WRX STI

 

Edições especiais podem ser uma boa maneira de manter o interesse do público quando um carro está em fim de produção. A japonesa Subaru aproveita essa estratégia mais uma vez com a série limitada WRX STI TS Type RA, uma sopa de letrinhas para designar a edição de 300 unidades restrita ao mercado local, onde será vendida entre agosto e dezembro. Como se sabe, WRX é a versão de alto desempenho do Impreza da geração anterior e STI é sua variação ainda mais picante.

 

 

E o que diferencia o TS Type RA? Disponível apenas nas cores branca, laranja e azul, a série vem com novas molas da suspensão, freios com discos Brembo e pinças douradas, rodas STI pretas de 18 pol com pneus 245/40 e direção com relação bastante baixa (11:1). A carroceria ganha um defletor dianteiro e logotipos da edição; o interior traz novo volante, bancos mais envolventes e molduras nas soleiras de porta. O pacote NBR Challenge, de Nürburgring (o mítico circuito alemão), acrescenta aerofólio traseiro de fibra de carbono, rodas BBS de alumínio forjado e bancos dianteiros Recaro revestidos em couro e camurça sintética. Como no STI conhecido, o motor de 2,0 litros e quatro cilindros opostos com turbo desenvolve a potência de 308 cv.

A nova geração do WRX e do STI, antecipada em parte pelo conceito mostrado no último Salão de Nova York, está em preparo e deve chegar ao mercado com carroceria diferente da usada pelos Imprezas convencionais.

Leia a história do Impreza

 

Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação