De volta para o futuro, DeLorean terá nova edição

 

Lá se vão mais de 30 anos desde que a série De Volta para o Futuro surgiu nos cinemas, mas o carro usado na trilogia como máquina do tempo, um DeLorean DMC-12, ainda desperta curiosidade. A novidade é que o esportivo fabricado na Irlanda do Norte com carroceria de aço inoxidável está de volta… para o futuro. E pode ser encomendado nos Estados Unidos como modelo 2017.

 

 

O relançamento foi permitido pela nova regra de fabricação de veículos em pequeno volume, aprovada em 2015, que dispensa os carros de atender às atuais normas de segurança e efetuar testes de colisão, entre outros, desde que atendam a um limite de unidades produzidas. A previsão da nova empresa DeLorean é que saia apenas um carro por mês da fábrica de Humble, no Texas, usando componentes originais do modelo dos anos 80.

Ainda não se sabe qual o motor a ser adotado: no passado o DMC-12 tinha um V6 de 2,85 litros e 130 cv feito em parceria por Peugeot, Renault e Volvo, mas há quem espere algo acima de 300 cv para fazer frente a esportivos que, nos tempos do DeLorean, só poderiam ser vistos em uma viagem dentro dele ao século XXI.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação