Como fica o BMW Série 5 que chega em breve ao Brasil

 

A BMW confirma a chegada ao Brasil neste primeiro semestre da nova geração do sedã Série 5, apresentada em outubro na Europa. Virão as versões 530i M Sport e 540i M Sport, que têm avanços como condução semiautônoma com alerta de riscos de colisão e assistentes para mudanças de faixa de rolamento, deslocamento em tráfego lento e estacionamento. O sistema de áudio oferece integração a celular (Apple Car Play) sem fio, inédita em um modelo de produção.

 

 

O 530i tem motor de quatro cilindros e 2,0 litros com turbo, 252 cv e torque de 35,7 m.kgf para acelerar de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos. No 540i vem um seis-cilindros em linha de 3,0 litros com turbo, 340 cv e 45,9 m.kgf, apto a 0-100 em 5,1 s. Ambos trazem caixa automática de oito marchas e tração traseira e alcançam velocidade máxima de 250 km/h (limite eletrônico). Agora com 4,94 metros de comprimento e 2,98 m de distância entre eixos, o Série 5 tem porta-malas para 530 litros e está até 100 kg mais leve que o anterior.

Embora o conteúdo das versões ainda não seja anunciado, a BMW informa que oferecerá bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos e memória, ar-condicionado de quatro zonas, chave presencial, tampa do porta-malas aberta sem necessidade de tocá-la, sistema que fecha as portas (evita que fiquem entreabertas), áudio Harman Kardon e painel de instrumentos digital com tela de 10,2 pol.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação