Com grande evolução, Mercedes Classe G parece igual

 

A Mercedes-Benz divulgou fotos do novo Classe G com leve disfarce, que foram seguidas por fotos oficiais publicadas pelo site holandês Autoweek.nl. As imagens mostram que o jipe de luxo está extremamente parecido ao do anterior: evoluções consistentes estão no interior, na mecânica e na tecnologia.

 

 

Na mecânica, o Classe G recebe suspensão dianteira independente (acredite, ele ainda usava eixo rígido, preferido por alguns para o fora de estrada pesado) e caixa automática de nove marchas com redução, acionável a até 40 km/h. Os três diferenciais (dianteiro, central e traseiro) podem ser bloqueados e o vão livre do solo é de 240 mm. Permanece o chassi do tipo escada. O seletor de modos de condução tem um programa G-Mode que afeta direção, acelerador e controle eletrônico de amortecedores para uso fora de estrada. Para o mesmo fim existem câmeras de 360 graus ao redor.

O interior, revelado em dezembro, adota duas telas de 12,3 polegadas lado a lado (uma para o quadro de instrumentos, outra para funções como áudio e navegação) nas versões superiores, enquanto um conjunto analógico equipa as mais simples. O Classe G está bem mais espaçoso, com 15 cm adicionais para as pernas no banco traseiro, que ganha encosto reclinável. Com produção a cargo da Magna Steyr, em Graz, Áustria, o jipe será mostrado dia 15 no Salão de Detroit, EUA.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação