China: VW lança SUVs Tayron e Tharu; este vem ao Brasil

 

A Volkswagen lança não um, mas dois utilitários esporte inéditos na China no Salão de Guangzhou: o Tayron (acima) e o Tharu, que aumentam para seis suas opções de SUVs naquele mercado (as outras são T-Roc, Tiguan, Teramont e Touareg).

 

 

O Tayron, fabricado pela associação FAW-VW, é a versão final do conceito Advanced Mid-Size SUV apresentado em março. Ele usa a plataforma MQB e mede 4,6 metros de comprimento, ficando entre o Tiguan curto e o Tiguan L (na China) ou Allspace (em outros mercados, caso do Brasil). Seu estilo é mais leve e agradável.

 

 

Por sua vez, o Tharu (acima e abaixo) será produzido pela SAIC VW e tem menores dimensões, como 4,45 m de comprimento e 2,68 m entre eixos (próximas às do Jeep Compass), o que o coloca entre o T-Roc e o Tiguan. Seu desenho mais retilíneo, que busca impressão de solidez, foi inspirado no do grande SUV Teramont/Atlas. A VW não informou dados técnicos, mas a expectativa é de que os motores TSI de 1,4 e 2,0 litros sejam oferecido nos dois novos carros. O Tharu deverá ser feito também na Argentina em 2020, quando chegará ao Brasil.

Com a chegada do T-Cross no próximo ano e de mais dois modelos, a linha de SUVs da marca deve chegar a 12 opções na China em 2020.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação