Chevrolet Onix: na China, detalhes do próximo Prisma

 

A General Motors anuncia detalhes do Chevrolet Onix sedã chinês, modelo que será fabricado no Brasil ainda este ano como sucessor do Prisma. Por enquanto apenas a versão Redline foi mostrada, com preços equivalentes a R$ 56,5 mil e R$ 58,3 mil, mas outras serão oferecidas na China adiante.

 

 

O novo Onix inaugura o uso da plataforma GEM (Global Emerging Markets), destinada a vários modelos das marcas Chevrolet e Buick em diversos mercados. O porta-malas de 469 litros é menor que o do atual Prisma (500). O modelo a ser fabricado pela SAIC-GM mede 4,47 metros de comprimento (19 cm a mais que o Prisma e próximo ao Cobalt) com entre-eixos de 2,60 m.

Curiosamente a GM não mostrou fotos do painel, mas só uma vista lateral da cabine. Entre os recursos anunciados estão central de áudio My Link com integração a celular (Apple Car Play e o chinês Baidu Car Life), assistente Xiao O, filtragem do ar interno (bem-vinda nas poluídas cidades chinesas) e controle eletrônico de estabilidade. O motor turbo de três cilindros e 1,0 litro, chamado de Ecotec 325T, será usado também pelo carro nacional. Oferece 125 cv e torque de 18,3 m.kgf e usa caixa automática de seis marchas.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação