Chevrolet Equinox: fotos do novo SUV médio no Brasil

 

Já é uma tradição: novos carros da General Motors aparecem por todos os lados às vésperas do lançamento, com leves disfarces que não impedem sua identificação. Acontece agora com o Equinox, utilitário esporte médio sobre a plataforma do Cruze, que chega ao mercado nos próximos meses depois de ser lançado no Salão de Buenos Aires, dia 10 de junho. Duas unidades com placas verdes de fábrica foram fotografadas pelo leitor Alessandro Arantes, de São José dos Campos, SP.

 

 

Sucessor do longevo Captiva, que atravessou quase sete anos sem alterações de estilo, o Equinox vem do mesmo país (México) e aproveita a isenção de Imposto de Importação para obter menor preço. Com 4,65 metros de comprimento e 2,73 m entre eixos, ele se aproxima das medidas do Hyundai Santa Fe (4,69 e 2,70 m, na ordem).

Nos Estados Unidos oferece motores turbo a gasolina de 1,5 litro (173 cv e 28 m.kgf) e 2,0 litros (256 cv e 36 m.kgf), além de um turbodiesel. O primeiro deve ser a escolha para o Brasil: estaria de bom tamanho para a faixa de Honda CR-V (2,0 litros, 150/155 cv), Jeep Compass (2,0 litros, 159/166 cv) e Hyundai Tucson (1,6 turbo, 178 cv). Esses modelos devem ser também a referência para a composição de preços do Equinox no Brasil.

 

 

Texto da equipe – Fotos: Alessandro Arantes (carros em testes) e divulgação