Chevrolet e Buick lançam Trailblazer e Encore nos EUA

 

A Chevrolet volta a ter um Trailblazer em sua linha para os Estados Unidos, mas ele não tem relação com o vendido no Brasil, nem substitui o modelo homônimo que os norte-americanos tiveram de 2001 a 2009, sucessor do Blazer. O novo Trailblazer é menor e se posiciona entre o Trax (nosso Tracker) e o Equinox. Com entre-eixos de 2,64 metros, tem o porte aproximado do Jeep Compass e do Honda CR-V.

 

 

Com desenho retilíneo, o SUV tem uma enorme grade dianteira e oferece teto em preto na versão RS, de apelo esportivo. A GM nada informa sobre mecânica, mas na China ele usa motor turbo a gasolina de 2,0 litros. Um turbo de 1,5 litro, oferecido nos EUA para o Equinox, é uma possibilidade para a versão de entrada. Entre os recursos do Trailblazer estão monitor frontal com frenagem automática e detector de pedestre, controlador de distância à frente e assistente de faixa.

 

 

 

O Trailblazer será acompanhado pelo Buick Encore GX (acima), seu colega de projeto, que tem carroceria toda diferenciada e linhas mais arredondadas. Nessa divisão da GM, ele fica entre o atual Encore (irmão do Trax) e os maiores Envision e Enclave. Os itens de segurança repetem os do Chevrolet e, como para este, ainda não há informações técnicas da versão para os EUA.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação