Chevrolet Cruze Premier 2020 vem renovado e com wi-fi

 

A linha 2020 do Chevrolet Cruze vem com nova versão de topo Premier, alterações visuais e o primeiro roteador de internet wi-fi do mercado nacional. O sistema fornece conexão automática de alta velocidade para até sete dispositivos ao mesmo tempo. Além de não precisar usar o plano de dados de seu celular para acessar a internet, o usuário obtém intensidade de sinal até 12 vezes maior, pois o carro conta com antena amplificadora sobre o teto. A conexão depende de contratação de planos de dados da Claro, de 2, 5, 10 e 20 GB, com preços a partir de R$ 29,90.

 

 

 

A central de áudio My Link, que inclui o sistema wi-fi, evoluiu com melhor resolução gráfica para a tela de 8 polegadas, mais velocidade de processamento e novas funções como navegação conectada, manual do proprietário digital e ícone para agendamento online de revisão. Permite ainda o pareamento simultâneo para dois celulares via Bluetooth, traz mais uma entrada USB no console, carregamento sem fio compatível com maior gama de celulares e sistema para reconhecimento do motorista: o carro identifica qual de suas chaves eletrônicas está a bordo e ajusta o conteúdo da tela para as preferências memorizadas do usuário.

 

 

O Cruze Premier chega às concessionárias em setembro nas opções sedã e hatch (acima), chamado de Sport 6. O visual ganhou novos para-choque, grade dianteira, rodas e lanternas traseiras. Por dentro, o Premier tem acabamento em cores preto e castanho para o revestimento de bancos, painel, volante e até do teto. Outras novidades são botão para desabilitar a parada/partida automática do motor, câmera traseira de manobras de maior definição e frenagem automática de emergência com detecção de pedestres (antes havia apenas alerta para distância até o veículo adiante).

 

 

 

A versão mantém itens que estavam disponíveis na conhecida LTZ, como assistente de estacionamento, partida por controle remoto e banco do motorista com ajuste elétrico. Nada muda no motor turbo de 1,4 litro, com 150 cv (gasolina) ou 153 cv (álcool), nem na transmissão automática de seis marchas. Os preços sugeridos serão divulgados até o próximo mês.

Texto da equipe – Fotos: divulgação