Casa Fiat expõe ícones do desenho italiano em BH

 

A Fiat abre ao público hoje (13) uma exposição com o conceito Beleza em Movimento – Ícones do Design Italiano na Casa Fiat de Cultura, que vai até 3 de novembro na Praça da Liberdade, 10, em Belo Horizonte, MG. Com visitação gratuita, o evento dedica um espaço de três andares à história e à tradição dos carros esportivos, tanto da marca quanto de outros fabricantes.

 

 

 

É possível desfrutar a beleza de ícones do grupo Fiat, como o Ferrari Testarossa (no alto) com motor boxer de 12 cilindros e 390 cv, assim como de produtos “adversários”, como o Lamborghini Miura (acima, em amarelo) com motor V12 de 350 cv. Também estão expostos o primeiro modelo de produção da Lamborghini, o 350 GT, com 280 cv no motor V12, e uma demonstração do futuro da Fiat com o Fastback (abaixo), conceito que sugere um SUV de perfil esportivo a partir da plataforma da picape Toro e esteve no Salão de São Paulo de 2018. Embora de fabricação irlandesa, o De Lorean DMC-12 (acima), com carroceria de aço inoxidável e famoso pela trilogia De Volta para o Futuro, justifica a presença pelo desenho de Giorgetto Giugiaro.

 

 

Além disso, uma sala especialmente preparada provoca sensações com os roncos de esportivos clássicos das linhas Ferrari, Alfa Romeo, Maserati e Lamborghini. Também é possível rever os melhores momentos da Fórmula 1, selecionando por um painel a melhor disputa. Em uma sala reservada a miniaturas, os fãs podem entender a quanto essas marcas proporcionam de sentimentos.

A Casa Fiat está aberta de 10h a 21h, de terça a sexta, e de 10h a 18h em sábados, domingos e feriados. Informações: (31) 3289-8900 ou www.casafiatdecultura.com.br.

Texto e fotos: Kelvin Silva