Camaro ZL1 fica pronto para as pistas com pacote 1LE

 

Para algumas marcas a letra R representa a esportividade, como é comum em supermotos. Para a Chevrolet, porém, a letra mágica parece ser L: o mais ousado dos Camaros leva duas delas. Trata-se do Camaro ZL1 com pacote 1LE, que deixa a versão mais apropriada para uso em pistas sem impedir sua circulação em rua.

 

 

Por US$ 70 mil, o ZLE 1LE vem com rodas mais largas (porém de menor diâmetro) que as do ZL1 comum com pneus Goodyear Eagle F1 Supercar 3R, conjunto que pesa 1,5 kg a menos em cada. A suspensão recebe amortecedores Multimatic com ajuste de altura na frente e barra estabilizadora regulável na traseira. Vidros mais finos e encosto traseiro fixo participam da dieta que tira 27 kg do peso do carro. O 1LE tem ainda novos defletores na frente e um grande aerofólio de fibra de carbono.

Nada muda sob o capô: o motor V8 de 6,2 litros com compressor rende potência de 650 cv e torque de 89,8 m.kgf. Com caixa manual de seis marchas ou automática de 10, esse super-Camaro promete ir de 0 a 96 km/h em 3,5 segundos e alcançar 320 km/h.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação