BMW X5 Protection VR6: blindado suporta tiros de AK-47

 

A BMW lança uma versão blindada de alta segurança do X5, a Protection VR6. A sigla não tem relação com o motor V6 da Volkswagen, claro, mas sim com o nível de proteção oferecido conforme os padrões internacionais. Para se ter uma ideia, o SUV suporta tiros do fuzil AK-47 e a explosão de 15 kg de TNT a quatro metros de distância.

 

 

 

O aparato de blindagem inclui painéis de aço de alta resistência nas portas, estruturas laterais, teto e na divisão entre motor e cabine, assim como peças de alumínio na parte inferior e no compartimento de bagagem. Os vidros têm 30 mm de espessura, as rodas de 20 pol usam pneus com paredes laterais reforçadas e o tanque de combustível tem um revestimento que veda eventual perfuração.

 

 

Como opcionais, o X5 pode receber blindagem adicional na parte inferior, para resistir à explosão de uma granada de mão, e teto blindado apto a suportar uma explosão de até 200 gramas de explosivo C4. O interior de quatro lugares traz intercomunicador com a parte externa. A versão usa motor V8 biturbo de 4,4 litros com 530 cv e torque de 76,5 m.kgf.

Texto da equipe – Fotos: divulgação