BMW X5 M e X6 M: até 625 cv e 0-100 em 3,8 segundos

 

A BMW apresenta as versões mais potentes dos novos X5 e X6: a M e a M Competition. Os SUVs recebem o motor V8 biturbo de 4,4 litros, que produz potência de 600 cv e torque de 76,5 m.kgf, no caso do X5 M e do X6 M, e passa a 625 cv com o mesmo torque nas versões Competition. Dotadas de tração integral e caixa automática de oito marchas, as opções M aceleram de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e de 0 a 200 em 13,7 s (X5 M) ou 13,5 s (X6 M), enquanto os Competitions baixam esses tempos para 3,8 s, 13,4 s e 13,2 s, na ordem. A velocidade máxima limitada a 250 km/h sobe para 280 se for pedido o pacote M Driver’s.

 

 

 

Numerosos recursos pelo desempenho e a emoção ao dirigir compõem os novos X5 e X6. Entre eles estão escapamento com ajuste de volume por botão no console, diferencial M com percentual variável de bloqueio e vetorização de torque, configuração da divisão de potência entre as rodas dianteiras e traseiras, suspensão esportiva com controle eletrônico de amortecimento e estabilizadores ativos (contêm a inclinação nas curvas sem afetar o conforto em linha reta), direção Servotronic M com relação variável, freios com ajuste entre duas opções de sensação do pedal e rodas de 21 pol com pneus 295/35 à frente e 315/35 atrás, que podem dar lugar às de 22 pol. Cobertura de motor, capas de retrovisores e defletor traseiro de fibra de carbono são opcionais.

 

 

No interior os detalhes incluem soleiras de porta iluminadas, bancos com apoios de cabeça integrados, acabamento em couro Merino bicolor, opções específicas no quadro de instrumentos e sistema de áudio Bowers & Wilkins. Outra opção é de faróis Laserlight, com alcance de cerca de 500 metros no facho alto.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação