BMW X5 híbrido oferece 394 cv e faz mais de 47 km/l

 

O BMW X5 passa a oferecer versão híbrida com recarga externa (plug-in) em alguns mercados. O X5 X-Drive 45E iPerformance, anunciado no ano passado, combina um motor turbo a gasolina de seis cilindros e 286 cv a um elétrico de 112 cv (como no Série 7 híbrido), o que permite obter 394 cv e torque de 61,2 m.kgf em operação combinada. São valores bem mais altos que no X5 X-Drive 40E da geração anterior, que dispunha de 313 cv e 45,9 m.kgf combinados.

 

 

 

A mudança deixou o X5 híbrido bem mais rápido: acelera de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos e alcança 235 km/h, ante 6,8 s e 210 km/h do anterior. O consumo médio pelo sistema europeu chega a 47,6 km/l e o SUV pode rodar de 67 a 87 km em modo elétrico, grande avanço sobre os 30 km do antigo modelo. O 45E usa caixa automática de oito marchas, tração integral, suspensão a ar com controle eletrônico e rodas traseiras que também esterçam. O porta-malas perde espaço de 650 para 500 litros por causa das baterias de 24 kWh.

Texto da equipe – Fotos: divulgação