BMW X5 com pilha a combustível será lançado em 2022

 

Híbridos? Elétricos? A BMW quer lembrar que existe uma alternativa, por enquanto inviável economicamente, para reduzir emissões: a pilha a combustível, que produz energia elétrica no próprio carro a partir do hidrogênio. No Salão de Frankfurt, a marca de Munique apresenta um X5 conceitual com o nome BMW i Hydrogen Next, previsto para chegar ao mercado em 2022.

 

 

O Next tem um só motor elétrico para as rodas traseiras, de potência não declarada. A pilha a combustível resulta de colaboração entre Toyota e BMW (que já deu origem aos esportivos Supra e Z4) e os tanques de hidrogênio ficam no túnel central e sob o banco traseiro, mantendo o espaço para bagagem de um X5 híbrido. Segundo a BMW, o SUV pode ser abastecido em menos de quatro minutos e oferece autonomia média de 540 km.

 

 

O X5 conceitual recebeu alterações na frente e na traseira. Uma delas, o para-choque frontal com grandes tomadas de ar, corresponde ao que imagens de protótipos têm apontado para a nova geração do X5 M. Esse SUV superpotente deve aparecer em 2020 com um V8 a gasolina de 4,4 litros com dois turbos e 600 cv.

Mais novidades do Salão de Frankfurt 2019


Texto da equipe – Fotos: divulgação