BMW X3 M Competition vem com 510 cv por R$ 573.950

 

O BMW X3 vem ao Brasil em versão de alto desempenho: o X3 M Competition, que chega de Spartanburg, nos Estados Unidos, para o mercado nacional com preço a partir de R$ 573.950. Já podem ser feitas reservas, com início oficial das vendas em outubro. O SUV usa motor de 3,0 litros e seis cilindros em linha com dois turbos, potência de 510 cv e torque de 61,2 m.kgf. Com transmissão automática de oito marchas e tração integral, ele chega à velocidade máxima de 285 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos.

 

 

A suspensão adaptativa traz controle eletrônico dos amortecedores, ajustado entre os modos Comfort, Sport e Sport+. O diferencial M Sport permite variar o bloqueio do eixo traseiro de 0 a 100%, dependendo das condições de direção e do piso. Pelo sistema M Drive é possível configurar os mapeamentos do motor e da suspensão, os controles de estabilidade e tração e a direção, por meio de dois botões (M1 e M2) programáveis no volante.

 

 

O conteúdo de série do X3 M Competition inclui detalhes externos em preto, rodas de 21 polegadas, pinças de freio em azul, acabamentos em fibra de carbono, bancos dianteiros com emblema M iluminado, faróis de leds adaptativos (de acordo com a velocidade e o esterço do volante), ar-condicionado de três zonas, sistema de áudio Surround Harman/Kardon com 600 W de potência e 16 alto-falantes, quadro de instrumentos digital, projeção de informações no para-brisa e chave com tela colorida de LCD sensível ao toque, usada para localização e checagem de autonomia, manutenção e serviços.

 

 

O X3 M vem ainda com o pacote Driving Assistant Plus (alertas sobre situações de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa e aproximação frontal), assistente de estacionamento, visualização da área ao redor do veículo com opção de girar a imagem com os dedos e localização do carro por aplicativo de celular. A central de áudio usa tela de 10,25 pol, HD de 20 GB para arquivos de áudio, comando de voz em português e serviços Connected Drive, como conveniências, alerta de manutenção e chamada de emergência.

Texto da equipe – Fotos: divulgação