BMW X1 vem atualizado para 2020 e com híbrido plug-in

 

O BMW X1 passa por atualizações para 2020 e ganha versão híbrida com recarga externa (plug-in). O SUV recebeu grades dianteiras maiores, novos para-choques, faróis e lanternas traseiras. No interior, nada dos instrumentos digitais que têm chegado a toda a linha BMW, mas a central de áudio tem novas telas de 8,8 ou 10,2 pol e há mudanças de acabamento.

 

 

Na mecânica, o destaque é o híbrido X1 X-Drive 25E, que chega apenas em março de 2020 e terá opção de maior entre-eixos para a China. Ele associa motor turbo a gasolina na frente, com 125 cv e torque de 22,4 m.kgf, e motor elétrico de 95 cv e 16,8 m.kgf junto ao eixo traseiro. A combinação permite menor consumo, tração integral sem ligação mecânica entre os eixos (o motor dianteiro aciona só as rodas da frente) e autonomia de 50 km em modo elétrico. As demais versões são X-Drive 25i (2,0 litros turbo a gasolina, 231 cv, 35,7 m.kgf), S-Drive 16D (1,5 litro turbodiesel, 115 cv, 27,5 m.kgf) e X-Drive 25D (2,0 litros turbodiesel, 231 cv, 45,9 m.kgf). Como habitual, S-Drive indica tração dianteira, e X-Drive, integral.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação