BMW Série 3 Gran Turismo: vazam as fotos do hatch

 

Como acontece com todo lançamento da BMW, as fotos oficiais do Série 3 Gran Turismo apareceram na internet antes do anúncio pelo fabricante à imprensa. O 3 GT repete a estratégia da mesma variação do Série 5: é um hatchback de cinco portas com foco na praticidade, além de colocar os bancos em posição mais alta que no sedã da linha, a fim de agradar aos que gostam da posição elevada dos utilitários esporte.

 

 

Visto aqui nas versões 320i e 335i (esta tem as rodas de cinco raios duplos), o Série 3 Gran Turismo obteve um conjunto que é, a nosso ver, mais harmonioso que o do 5 GT, mas não tão atraente como costumam ser os carros de Munique. Curioso o detalhe da saída de ar atrás das rodas dianteiras, que parece fazer parte do sistema aerodinâmico de “cortinas de ar” lançado no Série 1 M Coupe, pelo qual o ar passa com menos turbulência por aquela região. Os para-choques têm desenhos diferentes para cada versão.

Na parte mecânica, o Gran Turismo deve manter intocadas as características do Série 3 sedã. Espera-se o motor turbo de 2,0 litros com injeção direta para o 320i (184 cv) e o 328i (245 cv), enquanto o 335i fica com o turbo de 3,0 litros e 306 cv. Opções turbodiesel para o mercado europeu estão precistas, assim como a escolha entre câmbio manual de seis marchas e automático de oito.

 

Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação