BMW Série 1 de tração dianteira adota solução do i3

 

A BMW revela fotos e informações do novo Série 1, ainda disfarçado, em testes em seu campo de provas no sul da França. O hatch de terceira geração, que deve ser lançado no fim do ano ou começo de 2020, adota a plataforma de tração dianteira e motor transversal, rompendo a tradição do modelo com tração traseira e motor longitudinal. Algumas versões terão tração integral, como acontece com os adversários Audi A3 e Mercedes-Benz Classe A.

 

 

“Será um genuíno BMW com um caráter individual”, garante a fábrica. O Série 1 trará do elétrico i3 a solução do ARB, limitador de deslizamento de rodas por atuador contíguo, de série em toda a linha. Diferente do controle de tração habitual, o ARB está posicionado diretamente na central eletrônica do motor, o que deixa sua atuação três vezes mais rápida e o faz parecer 10 vezes mais ágil ao motorista, segundo a BMW. Na versão de topo M135i XDrive o novo hatch terá o motor de quatro cilindros mais potente da marca, um 2,0-litros turbo com 306 cv. A nova configuração deixa o Série 1 mais espaçoso, sobretudo no banco traseiro, e com porta-malas ampliado de 360 para 380 litros.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação