BMW M5: 600 cv e tração integral para 0-100 em 3,5s

 

A nova geração do BMW M5 aparece com leves disfarces em fotos oficiais. O supersedã mantém um motor V8 biturbo de 4,4 litros, com potência de 600 cv e torque de 71,4 m.kgf, para acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 3,5 segundos. O modelo anterior em suas versões mais potentes, como a edição 30 Jahre, oferecia os mesmos números mas precisava de 3,9 s para a arrancada.

 

 

Inédita no M5 é a tração integral M XDrive, desenvolvida para aplicação esportiva. O objetivo foi manter o comportamento da tração traseira, mas com ganho de aderência em acelerações e em pisos de menor atrito. Em condições normais apenas as rodas traseiras recebem potência. O sistema prevê a seleção entre três modos pelo motorista: 2WD (traseira), 4WD (integral) e 4WD Sport (com divisão de torque favorável à esportividade). Há ainda um diferencial traseiro ativo, que distribui o torque entre as rodas desse eixo nas curvas, e os mesmos avanços já vistos no Série 5 comum, como tela tátil para numerosas funções e projeção no para-brisa com mais informações.

Como o M5 será lançado no segundo semestre, é provável que mais imagens e detalhes sejam divulgados aos poucos.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação