Audi traz Allroad, a A6 para qualquer terreno

 

A Audi traz ao Brasil a A6 Allroad Quattro, uma versão da perua A6 Avant com elementos que a credenciam ao uso fora de estrada. A terceira geração do modelo usa recursos como construção leve, com 20% dos componentes feitos em alumínio, e tecnologia de leds para os faróis. Mais alta em 6 cm que a A6 Avant, a Allroad tem compartimento de bagagem com capacidade de 565 litros (1.680 litros com banco rebatido), teto solar panorâmico e a opção do sistema MMI Plus com navegador, acionamento por toque em tela no console (como o mouse de um computador portátil) e comando de voz. Outro opcional é o sistema de áudio Bang & Olufsen com 15 alto-falantes.

 

 

A Allroad tem motor V6 de 3,0 litros com compressor e injeção direta de combustível, que desenvolve potência de 310 cv e torque de 44,9 m.kgf. Com câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas, a perua acelera de 0 a 100 em 5,9 segundos e alcança velocidade máxima de 250 km/h. O sistema de tração permanente Quattro inclui vetorização de torque, que atua nas quatro rodas: se uma delas fica sem atrito quando o veículo está sendo dirigido no limite, o sistema desacelera um pouco aquela roda para evitar que destracione.

Com o sistema Audi Drive Select, o motorista pode variar as características da direção, suspensão a ar, pedal do acelerador e trocas de marcha. A suspensão rebaixa a carroceria em 15 milímetros da posição normal em alta velocidade e eleva em até 35 mm para terrenos acidentados. Pode-se ainda selecionar o módulo elevado em mais 10 mm em baixa velocidade. As rodas de 19 pol usam pneus 225/45. Os auxílios ao motorista abrangem controle da distância até o tráfego à frente com frenagem máxima no caso de colisão iminente, assistente de visão noturna que indica pessoas na pista e projeção de informações no para-brisa.