Audi RS4 Avant, por R$ 438,7 mil, traz 450 cv à família

 

A Audi traz ao Brasil a perua superesportiva RS4 Avant de terceira geração, uma herdeira da lendária RS2 Avant dos anos 90, que fora desenvolvida em parceria com a Porsche. Um dos últimos Audis com o motor V8 aspirado de 4,2 litros e injeção direta, a nova RS4 dispõe da potência de 450 cv (30 cv a mais que na anterior) a 8.250 rpm, com potência específica de 108,1 cv por litro, e torque de 43,8 m.kgf. Dotada de câmbio S-tronic de dupla embreagem e sete marchas e tração integral permanente Quattro, acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos (redução de 0,2 s sobre a antiga RS4) e mantém a velocidade máxima limitada a 250 km/h.

 

 

O preço de R$ 438,7 mil inclui recursos sofisticados como o diferencial central com engrenagem de coroa, que pode variar a distribuição de torque entre os eixos com até 70% para o dianteiro ou 85% para o traseiro (a configuração-padrão é 40:60); sistema de vetorização do torque, que desacelera um pouco a roda interna a uma curva; diferencial esportivo no eixo traseiro, que distribui ativamente o torque entre as rodas de trás; diversos componentes da suspensão em alumínio e rodas de 20 polegadas com pneus 265/30.

 

 

O ajuste Audi Drive Select oferece três modos de condução (Conforto, Automático e Dinâmico) que afetam características de direção, do câmbio, do acelerador, da suspensão com amortecimento variável e do som do escapamento. A direção dinâmica varia a relação de direção em até 100%, dependendo da velocidade. No interior podem vir bancos em forma de concha como opcionais. Os itens de série abrangem tampa traseira com abertura e fechamento elétricos, teto solar panorâmico, toca-DVDs, navegador e áudio Bang & Olufsen.