Audi RS4 Avant: perua de 450 cv estreia por R$ 547 mil


 

A Audi traz ao Brasil a nova RS4 Avant, apresentada no último Salão do Automóvel de São Paulo, ao preço de R$ 547 mil. A perua de alto desempenho chega à quarta geração com motor V6 biturbo de 2,9 litros, potência de 450 cv e torque de 61,2 m.kgf, que permitem acelerar de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e alcançar a máxima de 280 km/h. Comparado ao antigo V8 aspirado de 4,2 litros, a potência se manteve, mas o torque aumentou quase 40% e o 0-100 caiu em 0,6 s.

 

 

Versão de topo de linha da família A4, a RS4 tem para-lamas alargados em 30 mm, rodas de 20 polegadas, transmissão automática de oito marchas e tração integral permanente, que envia 60% do torque para o eixo traseiro. O diferencial esportivo distribui o torque entre as rodas de trás e o controle de estabilidade pode ser desligado. No quadro de instrumentos digital Audi Virtual Cockpit, gráficos fornecem informações sobre força G, pressão dos pneus e temperatura, bem como potência e torque. São indicadas ainda temperaturas do óleo e do fluido de transmissão. Tudo com um amplo compartimento de bagagem para 505 litros com abertura e fechamento elétricos da tampa, acionados por sensor que responde ao movimento do pé.

 

 

Os equipamentos de série da RS4 incluem projeção de informações no para-brisa, controle de funções pelo sistema MMI Touch no console, ar-condicionado de três zonas, sistema de áudio Bang & Olufsen com amplificador de 755 watts, 19 alto-falantes e dois subwoofers e central com toca-DVDs. O pacote opcional Assistance Tour traz recursos como assistente de condução em engarrafamentos (até 65 km/h), controlador de distância à frente e assistentes de faixa e faróis. Freios de cerâmica também estão disponíveis.

 


 

Texto da equipe – Fotos: divulgação