Audi renova A3 Sedan nacional em visual e interior

 

O Audi A3 Sedan nacional passa ao modelo 2017 com novo visual e mais recursos. O sedã fabricado em São José dos Pinhais, PR, ganhou faróis, lanternas, grade e para-choques atualizados, seguindo o modelo europeu. No interior, o volante passa a ser semelhante ao do A4 e o sistema de áudio adota conexão de telefone pelas interfaces Apple Car Play e Android Auto, além de haver novos difusores de ar, botões de acesso ao sistema MMI e luzes internas por leds. A estrutura de menus do MMI segue o padrão de TT, A4 e Q7 e o controle de voz para rádio, mídia e telefone foi aprimorado.

 

 

O A3 está disponível nas versões Attraction e Ambiente com motor turbo de 1,4 litro com injeção direta, 150 cv e torque de 25,5 m.kgf combinado a caixa automática de seis marchas. De acordo com a Audi, ele acelera de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos e alcança velocidade máxima de 215 km/h. A versão de 2,0 litros e 220 cv, que ainda pode ser encontrada no modelo 2016, passará pelas mudanças em breve.

O conteúdo de série do A3 Attraction inclui sete bolsas infláveis (frontais, laterais na dianteira, de cortina e para joelhos do motorista), controle eletrônico de estabilidade, ar-condicionado, faróis bixenônio com ajuste automático de altura, sensor de estacionamento traseiro, parada/partida automática e rodas de alumínio com 16 polegadas. O Ambiente acrescenta faróis e limpador automáticos e rodas 17. Os pacotes opcionais são Design (bancos de couro sintético, teto solar panorâmico) e Ambiente Plus (controle de velocidade, retrovisor fotocrômico, áudio superior).

Preços:

  • A3 Attraction 1,4: R$ 115.190
  • A3 Ambiente 1,4: R$ 124.190

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação