Audi Q8: SUV esportivo chega a partir de R$ 472 mil

 

A Audi lança no Brasil o Q8, utilitário esporte com a mesma plataforma do Q7, mas dotado de estilo mais esportivo. O SUV estreia em duas versões, ambas com motor V6 turbo de 3,0 litros, 340 cv e torque de 50 m.kgf, tração integral e caixa automática de oito marchas. Um motor elétrico em sistema de 48 volts ajuda no desempenho e na economia. Os preços são de R$ 495 mil na versão Performance e R$ 532 mil na Performance Black, mas por tempo limitado elam saem a R$ 472 mil e R$ 504 mil, na ordem.

 

 

A Audi anuncia que o Q8 acelera de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos. Com 4,99 m de comprimento, 1,99 m de largura, 1,70 m de altura e 2,99 m de distância entre eixos, ele é mais curto e baixo que o Q7, só que mais largo. A capacidade de bagagem é de 605 litros e o interior leva cinco pessoas. O interior traz itens como central de áudio com tela de 10,1 pol, outra de 8,6 pol embaixo para comandos como os de ventilação, quadro de instrumentos digital de 12,3 pol e assistência diversas (veja abaixo).

 

 

Confira os equipamentos de série e opcionais das versões:

Q8 Performance (R$ 472 mil por tempo limitado, depois R$ 495 mil) – Ar-condicionado de quatro zonas, assistentes de faixa e para seguir o trânsito urbano, câmeras de 360 graus ao redor, central de áudio com integração a Apple Car Play, controlador de distância à frente, quadro de instrumentos digital, rodas de 21 pol, seletor de modos de condução, teto solar elétrico panorâmico.

Q8 Performance Black (R$ 504 mil por tempo limitado, depois R$ 532 mil) – Como o Performance, mais acabamento externo em preto, pacote visual S-Line, rodas de 21 pol, sistema de áudio Bang & Olufsen.

 

 

Opcionais – Faróis de leds com assistente (R$ 13 mil). Pacote Side Assist (R$ 8 mil): alerta para risco de colisão na saída do carro, alerta para veículo em ponto cego, assistente para manobras de ré (alerta para risco de colisão e pode acionar os freios), sistema Pre Sense traseiro (alerta para risco de colisão e prepara o carro, tensionando cintos e fechando teto solar e vidros). Pacote tecnológico (R$ 33 mil): assistente de visão noturna, esterçamento das rodas traseiras, projeção de informações no para-brisa. Rodas de 22 pol (R$ 15 mil). Suspensão a ar com controle eletrônico (R$ 20 mil).

Texto da equipe – Fotos: divulgação