Audi Q5 agora vem do México: veja preços e conteúdos

 

A Audi divulgou detalhes do lançamento do novo Q5 no Brasil — havia dado apenas informações básicas ao anunciá-lo no dia 3. As três versões usam o mesmo motor turbo de 2,0 litros com injeções direta e indireta, potência de 252 cv e torque de 37,7 m.kgf, associado a caixa automatizada de sete marchas e dupla embreagem e tração integral Quattro Ultra. Ele agora é trazido do México, o que o isenta de Imposto de Importação.

O Q5 de segunda geração está até 50 kg mais leve, apesar das maiores dimensões (4,66 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,66 m de altura e 2,82 m de distância entre eixos), com uso de aços de alta resistência e alumínio na carroceria. O compartimento de bagagem varia de 550 a 610 litros, conforme o ajuste do banco traseiro.

 

 

O quadro de instrumentos digital configurável de 12,3 pol pode exibir mostradores em diversas formas ou mapa de navegação. A tela central do sistema de áudio de 8,3 pol opera com botão rotativo e painel tátil, que reconhece letras escritas à mão e gestos como o de zoom. Com internet por meio de cartão SIM de celular, habilitam-se recursos como o Google Street View. Entre os auxílios ao motorista destaca-se o assistente de condução semiautônoma, avaliado no A5 Sportback, que assume a direção em trânsito congestionado com velocidades de até 65 km/h.

A Audi anuncia velocidade máxima de 237 km/h e aceleração de 0 a 100 em 6,3 segundos. O novo sistema de tração Ultra, favorável à economia, distribui a torque para as quatro rodas conforme a necessidade e desengata o eixo traseiro quando não é necessário.

Confira os preços e equipamentos de série de cada versão:

Q5 Attraction (R$ 245 mil) – Ar-condicionado automático, banco traseiro tripartido, bancos dianteiros com ajuste lombar, câmera traseira de manobras, controlador e limitador de velocidade, faróis e limpador de para-brisa automáticos, freio de estacionamento elétrico com retenção automática, monitor de pressão dos pneus, rodas de 18 pol, seletor de modos de condução (Off-Road, Comfort, Efficiency, Dynamics, Auto e Individual), sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sistema de áudio com integração a telefone e navegador.

 

 

• Q5 Ambiente (R$ 275 mil) – Como o Attraction, mais ar-condicionado de três zonas, assistente de estacionamento, bancos dianteiros esportivos com memória para o do motorista, chave presencial para acesso e partida, quadro de instrumentos com tela de alta resolução com 12,3 pol (Virtual Cockpit), rodas de 19 pol, tampa traseira com abertura e fechamento elétricos e acionamento por gesto sob o para-choque, teto solar panorâmico.

• Q5 Ambition (R$ 293 mil) – Como o Ambiente, mais faróis de leds com comutação automática, lanternas de leds com indicação dinâmica, luzes internas ajustáveis, rodas de 20 pol. Opcionais: pacote Assistance Tour (controlador de distância à frente com condução semiautônoma em velocidades urbanas, monitor de pontos cegos com assistência ao volante) e pacote Side Assist (monitor de tráfego traseiro em ré, Pre-Sense traseiro).

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação