Aston Martin mostra Lagonda, Vanquish e AM-RB 003

Três carros-conceito destinados à produção em série estão no estande da inglesa Aston Martin no Salão de Genebra: o utilitário esporte Lagonda All-Terrain (acima) e os esportivos Vanquish Vision e AM-RB 003. O primeiro deles impressiona pelas linhas fluidas, mas causa polêmica pela traseira alongada. O interior com quatro bancos individuais é futurista, com instrumentos em tela dentro do volante, e os bancos dianteiros podem girar para trás enquanto se usa a condução autônoma. A propulsão elétrica não teve dados divulgados. A marca Lagonda volta ao mercado em 2022, sendo provável que o conceito inspire seu primeiro SUV.

 

 

 

O Vanquish Vision (acima) sugere uma terceira geração para a série Vanquish, que viria competir com Ferrari F8 Tributo, Porsche 911 e McLaren 720S. Como é um esportivo abaixo do Valkyrie, a construção usa alumínio e não fibra de carbono, para conter custos, e está previsto motor V6 central-traseiro na faixa de 700 cv, talvez com auxílio elétrico. O Vanquish foi feito entre 2001 e 2007 na primeira geração e de 2012 a 2018 na segunda, ambas com motor V12.

 

Por sua vez, o conceito AM-RB 003 (acima e abaixo) foi desenvolvido em parceria com a Red Bull Advanced Technologies (RBAT) e prevê um supercarro de motor V6 turbo central, com auxílio elétrico, e com estrutura de fibra de carbono. Dados técnicos não foram anunciados, mas certamente sua potência será superior à do Vanquish. Em relação ao Valkyrie, ele oferecerá mais conforto e praticidade.

Mais novidades do Salão de Genebra 2019

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação