Ariel Atom fica ainda mais rápido com 700 cv

 

Em seu estado original, o Ariel Atom já é um verdadeiro míssil das estradas. Dotado de motor Honda ou GM de 2,0, 2,2 ou 2,4 litros e um chassi essencial que resulta em peso de pouco mais de 600 kg, o esportivo (fabricado na Inglaterra e nos Estados Unidos) acelera de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos, deixando para trás supercarros de alta estirpe. Mas a empresa DDM Works, de Carolina do Sul, EUA, decidiu que ele poderia ficar ainda mais rápido.

O Atom da DDM usa um motor GM Ecotec de 2,0 litros que recebe um turbo e um compressor (por que usar uma forma de superalimentação se você pode somar duas?) e, com extensas modificações nos elementos internos, produz a potência de 700 cv. Como o peso pouco subiu para 657 kg, cada cavalo deve carregar menos de 1 kg! Uma pena que a empresa não tenha revelado tempos de aceleração, mas não resta dúvida de que um Bugatti Veyron de 1.200 cv terá dificuldade em acompanhá-lo.

Para quem quiser algo mais que o Atom original, mas não precisar de 700 cv, a DDM oferece também preparações para 450 e 575 cv.

 

Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação