Alaskan: picape média Renault para América do Sul

 

A Renault divulga fotos e informações da Alaskan, sua primeira picape média para uma tonelada com ambições globais. Derivada da nova Nissan Frontier (ainda não vendida no Brasil), ela destina-se aos mercados europeu e sul-americano. A Mercedes-Benz terá sua versão do projeto mais adiante. Uma versão conceitual da Alaskan havia aparecido no ano passado no Salão de Frankfurt.

 

 

Comparada à Frontier, a Alaskan apresenta as maiores diferenças na frente, com grade, faróis, capô e para-choque diferenciados. Atrás mudam apenas lanternas e tampa da caçamba, e no interior, praticamente só o volante. O motor escolhido no mercado europeu é o DCI turbodiesel de 2,3 litros da própria marca, usado no furgão Master, com potência de 160 ou 190 cv, mas também está previsto um 2,5 com desempenho semelhante para outras regiões. A transmissão é manual de seis marchas ou automática de sete, com tração traseira ou integral.

A Alaskan tem início de vendas previsto para o começo do próximo ano, a partir da fábrica mexicana, e deve chegar ao Brasil pouco depois, mediante produção na Argentina. Os europeus a receberão de uma unidade na Espanha.

  • Artigo atualizado com mais informações

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação