De Carro por Aí – colunas anteriores

Por Roberto Nasser

 Evento de Araxá comprova o ápice do antigomobilismo

 Os argumentos do renovado Fiat Strada para manter a liderança

 Alemão briga com japonês e brasileiro ganha um novo Mitsubishi

 A busca por produtividade do Brasil é comprometida pelos custos indiretos

 Apesar do mercado em queda, lançamentos continuam a chegar

 O que tem pela frente o novo presidente da Anfavea

 O mais famoso esportivo, o Mercedes 300 SL “asas de gaivota”, faz 50 anos

 Fiat gasta pouco, mas melhora Palio, Weekend e Siena substancialmente

 Mercedes aproveita Genebra para apresentar SLK e CLS

 Março mantém a seqüência de novidades já programadas há tempos

 Uno se renova aos 20 anos e traz um desafio para a Fiat

 As dicas para evitar os perigos que chegam junto das chuvas de verão

 Números são manipulados para que vários possam se dizer os líderes

 Carros ainda exigem medidas para sua viagem de verão ser tranqüila

 Pára-choques de caminhões deixam, enfim, de ser guilhotinas

 Acordo com a Europa é uma esperança para o Mercosul

 Fox chega com argumentos para competir bem no Brasil e no exterior

 O custo-benefício do Focus e o custo da volta do álcool

 As novidades de Frankfurt têm pouco reflexo em nosso país

 Andar de ambulância mostra inadequação desses veículos

 Chega o F-250 cabine-dupla, Shelby volta a colaborar com a Ford

 Expectativas pelo VW Tupi, reação tímida ao menor IPI

 Aos poucos, fabricantes percebem a importância de preservar sua história

 Mitsubishi prepara novo L200; o que esperar do VW Tupi

 O rali dos antigos, em Minas, visto por um quase-participante

 A teimosia do pioneiro Henry Ford completa 100 anos

 Uma conversa com os presidentes da Citroën e da Mitsubishi do Brasil

 Citroën C3, a casa da VW, o difícil mercado brasileiro

 Onda de novidades, gasolina adulterada em debate

 Mercedes passa a projetar seus caminhões no Brasil

 Carro do Brasil reúne antigos nacionais; Ka terá variações

 Volkswagen completa 50 anos de Brasil, e a Coluna relembra sua história

 EcoSport terá bom futuro, mas os utilitários esporte encaram problemas

 VW ouve mais o consumidor, Escort se despede, Clio tem novidades

 Clio quer vender mais com menos portas, Vectra está mais barato

 Recordes ajudam a vender. E os superluxuosos da Cadillac e da Rolls-Royce

 Salão de Detroit desenha sonhos e busca a realidade

 Balanço de 2002 revela retração em um ano de importantes lançamentos

 Pastores americanos lançam campanha sobre que carro Jesus dirigiria

 Strada e a Fiat mostram força; união e troca de motores ajudam a contornar o dólar

 Dólar e imposto altos derrubam as importações; crise da Fiat não afeta a brasileira

 O pseudo-esportivo Astra GSi, o barato VW Polo, o Strada com motor GM

 Apesar dos sustos do ano, o Salão de São Paulo revela otimismo para 2003

 O salão da história, das novidades e das impossibilidades, em Paris

 Ecosport é o nome do utilitário da linha Fiesta a ser produzido na Bahia

 Fiat aposta no Stilo para assumir a liderança também entre os médios

 Analisando o novo Corolla, a Meriva e o domínio do diesel entre os picapes médios

 Novo IPI deixa motores maiores mais competitivos e atropela novo Polo 1,0

 Picasso lidera segmento; políticos fazem campanha sem respeito à lei

 Fabral Jalapão, SsangYong Rexton e Pajero TR4, os novos utilitários

 Alfa Romeo tenta nova retomada; Corolla e Classe A têm novidades

 Tupi será um Polo mais simples; os antigos vão a Araxá

 Chevrolet Meriva, Citroën C3 e Pajero iO nacionais estão chegando

 A Ford de volta à Bahia, a vergonha da Ferrari

 Os novos Fiesta e Peugeot 307. E o Tupi, o VW para substituir o Gol

 Audi lança perua de A4 e chegam novos carros abaixo de 1.000 cm3

 Duas ou três coisas sobre Polo, que está trazendo renovação à VW

 Uma análise do novo Corsa e o livro sobre Chico Landi

 Phaeton é pouco Volks e muito Wagen; Ford anuncia produção do GT 40

 Recall de freios em quatro marcas mostra que governo precisa intervir

 Em 45 meses você paga ao governo valor igual ao do carro

 VW faz previsões; blindagem é só o começo da segurança

 Palpites e lançamentos para 2002. E os destaques de Detroit

 Um balanço do mercado nacional em 2001. E a chegada dos Nissans

 BMW renova a Série 3, Matra é novo picape para o trabalho

 Avaliando os novos VW Polo, Ka, Fiesta Sedan e Fiat Doblò

 Bolso e preferência pelo supérfluo limitam aplicação de nova tecnologia

 Desequilíbrio na função do estado vem desde Santos Dumont

 Peugeot 307, um projeto competente, e o alegre Fiat Doblò

 Audi A4 e Citroën C5 trazem inovações aos médios de luxo

 Fiesta e Fusion serão os Fords fabricados na Bahia

 Chrysler encerra atividades no Brasil pela terceira vez

 VW PQ-24 sem versão 1.000, início do fim dessa cilindrada mal escolhida

 Renault, Mercedes, Fiat e GM anunciam novidades da linha 2002

 Peugeot traz o requintado e belo 607, Mitsubishi cria L200 para rali

 Fiat completa 25 anos e lança novo Strada

 Entram 206 nacional e Mille Fire, sai o veterano Toyota Bandeirante

 Chegam X-Type, Mille Fire e 320i; Mercedes é só para exportação

 Fiat acerta Marea e Brava, Ford cria um F250 V8 diesel

 Alfa 156 é station esportiva, Marea e Brava já chegam a 2002

 O luxo do Renault Vel Satis, a indefinição da Chrysler paranaense

 Confortos e concessionárias para vender a Zafira

 Amazon, Escape e outros que a Ford pode lançar no Brasil

 Clio 16V é pesado para um motor pequeno, novas Honda e Yamaha

 Focus veste bem e é confortável, F250 pode ganhar um V8

 Zafira, Picasso e Scénic vêm fazer o ano das minivans

 IPI igual para todos é positivo; Chrysler abandona Brasil outra vez

 Toyota deve crescer com novos modelos; o Sabiá em Detroit

 Brasil terá número de fábricas recorde ao fim de 2001

 Mercado não evoluiu em 2000; Mercedes fala sobre Classe C

 Acabam Mercedes e Chrysler no Brasil; Clio Si é falso esportivo

 É a vez do Celta ter seu recall; governo precisa controlar segurança

 Em dois anos o Classe C brasileiro deve chegar ao mercado interno

 Marcas agem com diferente agilidade sobre orecall

 Curiosidades sobre o Salão, que fecha um ciclo histórico

 Novo Palio e produtos reposicionados para a Fiat crescer

 Mercado reage ao Celta e muda a fórmula para encontrar o preço

 Celta pode estar caro demais, Mercedes faz Classe C para exportar

 Ford agiu com mais rapidez que a Firestone norecall de pneus

 Impressões com o S10 Turbodiesel, a chegada do Clio 3-volumes

 Inovações da fábrica da GM em Gravataí; Ford acertando o Focus

 Primeiro Salão de Brasília, a volta da Lada, Gol pode ser mundial

 Política para a indústria é um trem-fantasma; Alfa completa 90 anos

 Alfa Romeo no estado da arte, com charme e personalidade

 SR lança Ka Turbo e Nissan anuncia produção de automóveis

 Eclipse 2000 troca o motor turbo por um V6 e ganha suavidade

 Acordo Brasil-México traz VW Bora, PT Cruiser e outros

 Democrata em Brasília, Renault fala sobre planos para o Brasil

 Escort 1,6 a preço de carro pequeno; renovação de frota pode nem sair

 Fusões e confusões: peculiaridades do casamento GM/Fiat

 Suzuki anuncia versão Chevrolet do Grand Vitara

 Marea ganha motor de 2,4 litros e Volvo lança no Brasil a nova V70

 GM quer vender mais picapes diesel com motor MWM no S10

 Mercedes pode fazer um japonês na fábrica de Juiz de Fora, MG

 Ford T, que inovou na produção em série, é o Carro do Século

 Citroën apresenta a Picasso, um segundo tempo em minivan

 Jaguar se reposiciona e Nissan demite em massa no Japão

 Por que a Ford não conseguiu adquirir a Ferrari

SEM COMENTÁRIOS