Volkswagen – avaliações anteriores

 

2012

Gol e Voyage ganham o jeito da família VW, mas trazem poucas evoluções

Fox BlueMotion cobra menos que Polo pelos ganhos em eficiência

Amarok: valeu a espera pela ótima caixa automática de oito marchas

Amarok Highline: 4.000 km no picape preferido dos leitores

 

 

2011

SpaceCross é “aventureira” sem vantagens para convencer

Jetta: versões morna e quente para VW atacar em duas frentes

Passat: estilo conservador e avanços em técnica e segurança

Tiguan: nova face da família e itens de segurança e conforto

Touareg, novo e mais eficiente, torna simples o fora-de-estrada

2010

Gol EcoMotion: “pão-duro” traz mudanças para menor consumo

Gol Rallye volta com pacote adequado às aventuras na cidade

Saveiro Cross atrai, mas motor de 2,0 litros seria bem-vindo

Spacefox: visual e interior renovados e caixa automatizada

Jetta Variant: renovada, perua enfrenta minivans e utilitários

Passat Variant V6: visual comportado, mecânica de esportivo

Amarok: picape Volkswagen é forte em conforto e desempenho

2009

Fox 2010: reforma interna e caixa ASG tornam mais agradável

CrossFox: aparência menos alegórica e opção de pneus mistos

Saveiro: bonito e competente, quer buscar a liderança de volta

Polo E-Flex: nova tecnologia dispensa tanque de partida a frio

Polo Blue Motion: anda mais e gasta menos, mas vale o preço?

Polo I-Motion: câmbio automatizado revela a melhor calibração

Tiguan: bom desempenho e farto conteúdo, mas alto preço

Tiguan Hy-Motion: pilha a combustível não emite poluentes

Jetta Variant: adição de tempero esportivo a conjunto familiar

2008

Gol: terceira geração, nova até na plataforma, cativa ao volante

Voyage: o velho nome retorna em um sedã agradável de dirigir

Fox, Polo e Golf 2009: séries especiais, motores mais eficientes

2007

Golf: o que há de novo na linha e como anda o GTI de 193 cv

Gol Rallye, Golf, Bora: banho de loja, reestilização, seis marchas

Bora: o sedã que foi caro hoje tem boa relação custo-benefício

Beetle e Jetta: seis marchas para um, mais potência para outro

Touareg: está mais potente e traz refinamentos em segurança

2006

SpaceFox: VW fica no meio-termo entre peruas e minivans

Polo: visual como o do europeu e poucas evoluções para 2007

2005

Gol: novo estilo e interior mais simples na “Geração 4”

CrossFox: perde no asfalto e ganha certa aptidão na terra

Kombi: nacional mais antigo tem novo motor 1,4 “a água”

2004

Parati City Total Flex: versão básica é simples e econômica

Fox cinco-portas: novo pequeno oferece essa conveniência

Touareg: o requinte e a técnica do utilitário esporte da VW

2003

Parati Crossover: indefinida entre esportiva e fora-de-estrada

Fox: espaço e desempenho com motor 1,6 são pontos altos

Golf GTI VR6: o mais potente e caro carro brasileiro

2002

Gol Plus: novo e eficiente motor agrada, mas preço é alto

Polo: desenho e comportamento são pontos altos

Polo 1,0 16V: com bom desempenho, não compensa pelo preço

Beetle: Fusca moderno cativa pelo charme, mas custa caro

2001

Polo Classic: ousado por dentro e envelhecido por fora

Bora: estilo, torque e detalhes cativam, mas cabem correções

Passat e Variant: renovados, ganham estilo e conforto

2000

Parati 16V Turbo: a revolução com um motor 1.000

1999

Gol GTI 16V: esportivo já não tem a mesma personalidade

Passat Variant V6: topo de linha mostra grande conforto

1998

Saveiro TSi: picape esportivo oferece bom desempenho

Passat Turbo: conforto e técnica em médio de Primeiro Mundo

 

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