Preparação – Volkswagen – anteriores

Como ficaria seu motor com diferentes graus de preparação? O engenheiro mecânico e preparador Iran Cartaxo tira suas dúvidas e fornece valores de desempenho e curvas de potência estimadas para diversas opções de veneno, seja aspirado, com turbo, nitro ou compressor.

 

O Consultório de Preparação não está recebendo novas consultas. Esta seção tem finalidade apenas informativa. Os resultados reais podem variar de acordo com os procedimentos adotados e o serviço do preparador. O Best Cars não assume nenhuma responsabilidade sobre a legalidade das modificações, o desempenho e durabilidade do motor modificado e a segurança de motorista e passageiros. Respeite a legislação de trânsito e dirija com responsabilidade.

 

Fusca

 As opções aspiradas para deixar o Fusca bem mais rápido

 Quatro receitas podem levar o Fusca até 227 cv… e 230 km/h!

Gol 1,0-litro

 Gol Special 1,0: troca de motor ou turbo para dobrar a potência

 Aumento para 1,3 litro e troca de motor, opções para o Gol com motor AE

 Quais as receitas para deixar mais esperto o Gol 1,0 de motor VW?

 Que acertos fazer na suspensão, câmbio e freios de um Gol 1,0 turbo

 Gol 1,0 16V pode chegar a 200 km/h com turbo! Como fazer?

 Gol 1,0 16V Turbo: maior pressão e álcool podem levá-lo de 0 a 100 em 7,6 s

Gol 1,6-litro

 Receitas aspiradas pesadas: para andar como um GTI 16V nas arrancadas

 Gol 1,6 Mi: veneno aspirado e turbo a baixa pressão para manter boa vida útil

 Vale a pena rebaixar a suspensão do Gol Star e remover o limitador de giros?

 Como andaria o Gol 1,6 com comando de válvulas bravo

 O que é “aspirar” o motor e como ficaria o Gol 1,6 com essa preparação

 Troquei o motor do Gol e quero turbinar: qual o desempenho previsto?

 Gol 1,6: tamanho certo de turbina, booster, embreagem e injeção

 Carburador Weber 40 e turbo a 0,6 bar: boas opções para o Gol 1,6?

 O que mudar no Gol para ganhar agilidade sem comprometer a vida útil

 Comando de GTI e embreagem especial deixariam o Gol 1,6 mais rápido?

 Gol 1,6 com turbo: preparação malfeita causa detonação

 As técnicas e resultados da instalação de óxido nitroso no Gol 1,6

Gol 1,8-litro

 Gol 1,8 1994 com Weber 40 e pistões de GM pode andar como um bom turbo

 Gol 1,8 1992: como fica com cabeçote rebaixado, Weber 40 e dimensionado

 Como ajustar câmbio, velas e distribuidor no Gol com turbo a 1,6 kg/cm2

 Gol 1,8 turbo com álcool e 0,7 kg/cm2 “fuma”: o que está errado?

 Insatisfeito com o turbo, como melhorar meu Gol 1,8 com 0,5 kg/cm2?

 Gol turbo: leitor retorna com maior pressão e injeção removida

 É viável usar maior pressão e gasolina de alta octanagem num Gol 1,8 turbo?

 Como ajustar ponto e curva de ignição do Gol 1,8 com cabeçote rebaixado

 Weber 40, 3E, TLDE: o melhor carburador para o Gol com comando 288°

 Quanto anda um Gol 1.8 Mi com booster e turbo a 0,5 e 0,8 kg/cm2

 Gol 1,8 turbo: intercooler, pistões sobremedida e válvulas maiores

 Gol 1,8 com veneno aspirado fica bom com adição de turbo?

 Há algum problema em usar turbo com comando “bravo” no Gol GTS?

Gol 2,0-litros

 Gol GTi 1994: quase 300 cv são necessários para chegar a 250 km/h

 Gol: motor 2,0, veneno e óxido nitroso para fazer de 0 a 100 km/h em 5 s

 As preparações (turbo e aspirada) para o Gol 2,0 superar 220 km/h

 Como anda o Gol com motor 2,0-litros, comando 288° e Weber 40

 Posso instalar turbocompressor num Gol GTi com 150.000 km rodados?

 Gol GTI com motor VR6 e biturbo: 0 a 100 em 4,2 s, quase 300 km/h

 Que cuidados tomar para obter longa vida útil de um Gol GTI com turbo

 Como ficaria um Gol GTI 16V com turbo a 2 kg/cm2

 Vale a pena retirar o catalisador e remapear a injeção do Gol GTI 16V?

Voyage

 Voyage com motor Ford AE-1600: as opções de veneno aspirado

 Comando do GTS, 288°: como melhorar um Voyage 1,8 sem gastar muito

 Meu Voyage com turbo a 1,5 kg/cm2 ficaria bom com dois Weber 40?

 O desempenho do Voyage 1,8 com Weber 40 e pistões de Kadett

 Turbo com booster é uma boa opção para o Voyage 1,8?

Parati e Saveiro

 Embreagem, câmbio, ignição… O que trocar para usar turbo na Parati 1,8

 Como anda uma Parati 1,8 com blower e com compressor mecânico

 Saveiro Summer: como o motor 1,8 sem superalimentação supera o Omega 4,1

 Quais as opções para um Saveiro 1,6 andar na frente do Omega 4.1?

 O que fazer no Saveiro 1,8 para obter 150 cv e qual o desempenho previsto

 Quanto anda um Saveiro 1,8 com turbo a 1 kg/cm2 e rodando com álcool

Golf

 Golf 1,6: receitas com e sem turbo permitem levar o motor alemão a 268 cv

 Comando, turbo, remapeamento: como deixar mais rápido um Golf 1,8 Mi

 Golf 2,0-litros: turbo faz superar o GTI de 180 cv, sem prejuízo ao torque

 Qual o desempenho estimado para um Golf GTI 2,0 com turbo?

Logus

 As opções de preparação aspirada para o Logus de 1,8 litro

 O que melhorar no Logus de 2,0 litros mantendo a aspiração natural

 Logus 2,0: receitas com turbo, óxido nitroso e aspirada para 0-100 em 7 s

Santana

 Santana 2,0: veneno aspirado forte permite acelerar de 0 a 100 km/h em 8 s

 Santana 2,0: turbo bem aplicado leva a 300 cv, mesmo com carburador

 Como fica o Santana com 1,5 kg/cm2? Injeção faz andar mais que carburador?

Outros modelos

 Passat 1,8 e 2,0 com preparação para arrancada: os resultados

 Passat: com motor 2,0 e turbo a 2 kg/cm2, de 0 a 100 em menos de 5 s

 Turbo ou veneno aspirado: qual a melhor receita para o Polo Classic

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