Preparação – outras marcas – anteriores

Como ficaria seu motor com diferentes graus de preparação? O engenheiro mecânico e preparador Iran Cartaxo tira suas dúvidas e fornece valores de desempenho e curvas de potência estimadas para diversas opções de veneno, seja aspirado, com turbo, nitro ou compressor.

 

O Consultório de Preparação não está recebendo novas consultas. Esta seção tem finalidade apenas informativa. Os resultados reais podem variar de acordo com os procedimentos adotados e o serviço do preparador. O Best Cars não assume nenhuma responsabilidade sobre a legalidade das modificações, o desempenho e durabilidade do motor modificado e a segurança de motorista e passageiros. Respeite a legislação de trânsito e dirija com responsabilidade.

 

Alfa Romeo

 145: receitas variadas, de pequenas otimizações a um turbo para 0-100 em 5 s

 164 24V automático: como obter mais agilidade e torque em baixa rotação

 164: o que é preciso para que atinja 300 km/h

Audi

 A3 Turbo: de 180 para até 250 cv com remapeamento e sem mexer muito

 S2: pode-se aumentar a pressão do turbo para andar como a RS2 Porsche?

 RS2: três receitas de aumento de pressão para chegar perto da RS4

Citroën

 ZX Dakar: esportivo de 167 cv pode ganhar torque e chegar a 240 cv

 Xsara VTS: hot-hatch de 167 cv pode superar os 300 cv com turbo e acertos

De Tomaso

 Pantera: venenos o levam a 1.000 cv e de 0 a 100 km/h em 2,6 segundos!

Dodge

 Charger R/T: desempenho atual com quadrijetou compressor mecânico

 Charger 426 Hemi: Dodge americano pode passar de 800 cv com as receitas

 Ram 5,2 V8: quase 450 cv com compressor mecânico e nitro

Honda

 Civic: três receitas com turbo trazem de 240 a 310 cv para a versão EX

 Como ganhar ainda mais potência no Civic VTi de 160 cv?

Land Rover

 Defender 110: com blindagem e motor V8 de Hummer, um “tanque de guerra”

Mazda

 Qual o desempenho esperado do MX3 com turbocompressor?

Mercedes-Benz

 ML 230: compressor do CLK é a melhor opção para superar os 200 cv?

Mitsubishi

 Posso adaptar um turbo de Eclipse ou um compressor no Colt?

 Como deixar mais ágil o Lancer e adequar suspensão e pneus

 Maior pressão no turbo e óxido nitroso são boas receitas para o Eclipse GST?

Peugeot

 206 1,6: como ultrapassar 300 cv com turbo a alta pressão e nitro

Renault

 Clio: o francês de 182 cv pode ser superado pelo 1,6 Hi-Flex

 O que fazer no Mégane 2,0-litros para um melhor desempenho

Toyota

 Corolla 1,8: três receitas mostram como tirar o bom comportamento do sedã

 Como ficam o consumo e as retomadas de um Hilux SW4 diesel com turbo

Willys

 Jeep: motor 2,3 de 4 cilindros quer tornar-se superior aos GM 4,1 nas trilhas

 Jeep: motor de Opala, kit 3,0-litros e torque em baixa rotação

Fora-de-série

 Intercooler e maior pressão do turbo: boas idéias para o jipe JPX?

 Aspirado, turbo ou nitro: como deixar um Puma GTB ainda mais rápido

 Emis Art: fora-de-série pode ir a 264 cv com motor de Fusca e turbo!

 Emis Art – II: faz bonito em arrancadas e volta para ficar ainda mais forte

Consultas genéricas

 Como é feito o remapeamento? Qual a linguagem utilizada?

 Polêmica: durabilidade e segurança de Monza aspirado com 500 cv

 As potências obtidas parecem otimistas: os valores têm fundamento?

 Remapear a injeção ou adicionar caixas de controle: o que é melhor

 Qual o ganho obtido com coletor de escapamento dimensionado?

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