Best Cars Web Site

HeidfeldDiferente de Räikkönen, que conseguiu apenas ultrapassar Alonso nos boxes, com um eficiente trabalho da Ferrari. Dali em diante, Kimi não atacou Hamilton e pareceu satisfeito com a 3ª colocação, repetindo o resultado do último GP. Os dois são os únicos a terem subido ao pódio em todas as corridas este ano, com a vantagem de Räikkönen ter vencido uma corrida e Hamilton ainda não. Mas é uma questão de tempo para que Lewis vença, certamente. Ele é um piloto muito graduado, logo de cara o melhor estreante da história da F-1.

Atrás de Massa, Kimi e Hamilton chegou Nick Heidfeld,  da BMW Sauber, mais uma vez o melhor entre os pilotos "não-favoritos" da Ferrari e McLaren. Nick fez a melhor ultrapassagem da corrida sobre Alonso, por fora, no fim da reta, para chegar em 4º pela terceira vez seguida. O carro da BMW mostra-se o terceiro melhor atualmente, mas Heidfeld tem feito a diferença. Alonso nem tentou reagir na hora da manobra, nem contra-atacar mais tarde. Seu carro não rendia bem e ele também não pareceu preocupado em ser mais ousado — talvez em conseqüência de o carro não entregar o que seria necessário para isso.

AlonsoO fato é que Heidfeld mais uma vez chegou onde deveria estar um piloto da Ferrari ou McLaren, e em todas elas o mérito foi seu. Merece os elogios que vem recebendo. Atrás dele e de Alonso, o 6º colocado foi Robert Kubica, que afastou (um pouco) o azar e chegou onde deveria pela ordem natural das forças, apesar de não ter feito uma corrida brilhante pela BMW como no ano passado. Ainda teve problemas no carro que não ajudaram, mas foi o suficiente para superar Jarno Trulli, 7º colocado com a Toyota, e Giancarlo Fisichella, da Renault, 8º e último a pontuar.

Trulli foi bem na prova, bem combativo. Pontuou mais uma vez e também chegou na colocação que deveria pelo nível atual das equipes. Fisichella poderia ter sido melhor, mas a Renault não anda permitindo muito mais com os pneus Bridgestone. Além de Massa, perfeito, e Heidfeld, com a melhor manobra da corrida, outro destaque foi David Coulthard, da Red Bull, que largou em 21º e estava em 7º quando abandonou com problemas mecânicos. Foi muito combativo e com certeza o piloto que mais ultrapassou na corrida toda. Poderia ter sido 6º ou até 5º, pelo que vinha rendendo. Mas a Red Bull ainda precisa acertar a confiabilidade do carro, que também deixou Mark Webber a pé.

TrulliRubens Barrichello chegou em 13º com o carro da Honda, depois de largar em 15º. A diferença de duas posições, porém, se deve mais aos abandonos da Red Bull que outra coisa. O carro é mesmo muito ruim e deve continuar assim pelos próximos GPs, até ser substituído por um modelo novo.

A próxima corrida acontece já na Europa, na Espanha, dia 13/5. Até lá haverá mais tempo para rever os carros e acalmar os ânimos de todos, neste eufórico início de campeonato. Se continuar assim, a fase européia da F-1 tem tudo para ser das melhores.

Automobilismo - Página principal - Escreva-nos

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade