Best Cars Web Site
Curiosidades

Aula de mergulho

Clique para ampliar a imagem

Piscina de lama, inclinações acentuadas e outros obstáculos
divertem os participantes do evento Jeep Experience

Texto: Fabrício Samahá - Fotos do autor e de divulgação
Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Piscina de lama, inclinação lateral acentuada e outros obstáculos colocam à prova o Cherokee Sport e o Grand Cherokee

Para mostrar a proprietários de utilitários da marca — assim como a compradores em potencial — a capacidade fora-de-estrada dos modelos da linha Jeep, a DaimlerChrysler promove até este domingo (19/3) em São Paulo o Jeep Experience. O evento coloca os participantes ao volante do novo Grand Cherokee Limited e do Cherokee Sport em uma pista de obstáculos, onde a valentia e os recursos dos veículos podem ser bem explorados.

A pista, de 450 metros de extensão, compreende 14 obstáculos, como piscinas de lama e de água (esta com cerca de 50 cm de profundidade), inclinação lateral acentuada, subida e descida íngremes, trechos de pedras e de troncos transversais. O BCWS fez o trajeto com três veículos (o Grand Cherokee estava disponível nas versões V8 de 4,7 e 5,7 litros) e pôde comprovar a valentia dos Jeeps, com clara vantagem para o Grand no que toca à tração integral. Seu sistema, permanente e bem mais avançado, chega a mover o veículo com apenas uma roda em movimento.

Também faz parte do programa o Jeep Show, em que pilotos profissionais realizam ousadas manobras sobre uma pista elevada. É o caso do pêndulo, em que o Grand Cherokee se apóia em duas rodas, em diagonal, até que a traseira se ergue e a outra roda dianteira toca o solo — isso tudo a alguns metros de altura. O evento tem ainda o Jeep Orientation, onde são transmitidas noções básicas de fora-de-estrada; o Espaço Kids, onde crianças podem pintar, desenhar e ouvir histórias; o Espaço Relax, com massagistas profissionais; e entretenimento para adultos e crianças, com parede de escalada, rapel e arco e flecha.

E, para quem curte tradição, quatro Jeeps antigos estão expostos: um MB militar de 1942, um CJ2A de 1948, um CJ3B de 1954 e um CJ5 de 1957. Não é por menos: a marca completa 65 anos e, a julgar por eventos como este, faz questão de continuar a ser identificada com o fora-de-estrada.

Serviço   O Jeep Experience acontece na Casa das Caldeiras, na Av. Francisco Matarazzo, 2.000, em São Paulo, SP, das 13 às 20 horas, nos dias 16 e 17/3, e das 10 às 20 horas, nos dias 18 e 19/3. Informações: 0800-7037150.

Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem
No Jeep Show, pilotos realizam manobras ousadas, como rodar em níveis diferentes e fazer um pêndulo nas alturas
Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem
Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem
Quatro Jeeps antigos, em estado impecável, estão expostos para celebrar os 65 anos da marca

Página principal - Escreva-nos - Envie por e-mail

Data de publicação: 17/3/06

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados