Best Cars Web Site
Curiosidades

A grama do vizinho...

...é mesmo mais verde. Ao menos no caso destes 16
modelos, cujas melhores versões não existem aqui

Texto: Fabrício Samahá - Fotos: divulgação

Astra, Focus, Golf, Civic, 206, Clio: os modelos são bem conhecidos, mas há algo de diferente no ar. São as versões de topo de automóveis fabricados ou vendidos no Brasil, que não chegam a nosso mercado porque os fabricantes não vêem demanda suficiente. Em geral trazem motores mais potentes e equipamentos adicionais, tanto de conforto quanto de segurança. O BCWS reuniu alguns bons exemplos que comprovam que nossa "grama" ainda precisa se desenvolver, e bastante.

Alfa 156   Ainda não chegaram aqui a injeção direta no motor 2,0 e os faróis de xenônio, mas é questão de tempo. O que não deve vir é o esportivo GTA, com um V6 de 3,2 litros e 250 cv, rodas de 17 pol e câmbio de 6 marchas, manual ou o Selespeed da Ferrari. Existe também como perua SportWagon.

Corsa   O nacional é até bonitinho, mas não tem muito do que o europeu oferece: direção de assistência eletroidráulica, câmbio seqüencial Easytronic, 12 anos de garantia contra corrosão. Os motores 1,2 e 1,4 são de 16 válvulas e o mais potente, no GSi, é um 1,8 16V de saudáveis 125 cv.

Golf   A exemplo do Bora, tem opções no exterior que incluem rodas de 17 pol, tração integral 4Motion, câmbio de 6 marchas e motores 1,8 turbo de 180 cv e 2,8 VR6 de 204 cv. O pior é que ambos os motores equipam o Golf GTI produzido no Paraná... mas se destinam apenas aos EUA e Canadá.

Focus   Além da perua e da versão três-portas, o modelo alemão oferece uma esportividade que passa longe do argentino. O ST170 tem motor 2,0 16V de 170 cv, enquanto o RS (acima) chegará a 220 cv com turbo, virá com tração integral e rodas de 18 pol. O motor de 170 cv também existe nos EUA, no Focus SVT. Continua

Humor & Curiosidades - Página principal - e-mail

Data de publicação deste artigo: 6/4/02

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados